Bem-vindo!
Login Cadastre-se
Voltar

Doxitec Antibiótico

Descrição

Antibiótico pertencente ao grupo das tetraciclinas, moderno e eficaz e de amplo aspecto, agindo sobre bactérias gram positivas e negativas. Também possui melhor absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e em intervalos maiores que outras tetraciclinas.

 

Apresentações disponíveis: 50mg, 100mg e 200mg.

POSOLOGIA:

Para cães

Tratamento de infecções:

Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 5mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 100mg para cada 20 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Tratamento de Erliquiose Canina:

Dose: 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 100mg para cada 10 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 21 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico.

Não administrar em fêmeas prenhes durante o terço final da gestação e nem em animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição.

 

Para Gatos:

Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 5 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 24 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico.

 

EFEITOS ADVERSOS:

Os principais efeitos colaterais relatados foram: náusea, vômito, anorexia e/ou diarréia. Estes efeitos podem ser aliviados administrando-se a droga junto com alimentos, sem que isso cause prejuízo para a absorção da mesma. Esses efeitos são normalmente leves e transitórios.

 

CONTRA-INDICAÇÕES:

Doxitec é contra-indicado para fêmeas prenhes durante o terço final da gestação, em cadelas ou gatas lactantes e animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição. E em casos de hipersensibilidade conhecida às tetraciclinas.

 

PRECAUÇÕES:

Evitar administração simultânea de Doxitec com antiácidos e compostos contendo ferro e cálcio. Em evidência de eritema descontinuar o uso. Evitar consumo humano.